ODISSEIA DE HOMERO (SEGUNDO JOÃO VÍTOR)

Odisseia de Homero (segundo João Vítor) é um livro escrito por Gustavo Piqueira e editado pela Editora Gaivota. É uma obra dividida em vinte e quatro cantos compondo 224 páginas.


QUEM É GUSTAVO PIQUEIRA?

À frente da Casa Rex, casa de design gráfico internacional, com sedes em São Paulo e Londres, Gustavo Piqueira é o mais premiado designer gráfico do Brasil, tendo recebido mais de 200 prêmios de design. Liderando uma equipe de mais de 40 profissionais, desenvolve desde projetos de design estratégico para marcas globais de consumo, até projetos experimentais, tendo desenvolvido alfabetos e ilustrado mais de 10 livros infantis.Também publicou treze livros de sua autoria sobre temas diversos — de design a futebol.

gustavo-piqueira


Resenha: É um Livro que tem como narrador João Vítor, um menino que está em recuperação e que precisa entregar uma resenha para a professora sobre o livro adaptado da Odisseia de Homero. No entanto, João Vítor deixa para a última hora para realizar essa tarefa e nesse desespero vai até a biblioteca e solicita um exemplar da Odisseia, no qual era a versão integral do épico de Homero. A Risada está garantida com essa leitura pois, o pequeno João Vítor faz interferência na obra de acordo com o entendimento que ele tem das situações. Sinceramente, acho que esse livro não é só juvenil visto que ele tem a capacidade de entreter também os leitores adultos.

“… Ou seja: bandido. Não há outra palavra para definir Ulisses a não ser essa, professora Denise. Ladrão, assassino e sequestrador? Bandido. E o pior, conta seus crimes tranquilão: “Chacinei homens, levei suas mulheres.” Como pode, professora? é muita impunidade, não? Muita. Meus pais vivem comentando sobre isso aqui em casa. Dizem que os ricos cometem as maiores barbaridades e sempre se safam. Que moramos no país do colarinho branco. Pelo visto, Ulisses também tinha costas quentes. Do contrário, não arriscaria tagarelar por aí sobre suas falcatruas.” (p.62)

Informações importantes sobre a obra:

Modo prático para achar a obra na internet ou nas livrarias: ISBN 9788564816435

Custo da obra: entre R$ 48,50 a R$ 49,50

livro-8

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s